A CONCILIAÇÃO E A MEDIAÇÃO

Qualquer pessoa, física ou jurídica interessada em negociar dívidas ou solucionar conflitos pode protocolar pedido de conciliação ou mediação em nossa sede ou junto a uma das unidades de atendimento, presencialmente ou por meio eletrônico. 

As partes serão convidadas a participar da audiência buscando a solução consensual da questão.

A conciliação e a mediação são instrumentos que viabilizam solucionar questões de forma rápida e eficiente. Indica-se a conciliação para casos onde não exista relacionamento duradouro entre as partes. Já a mediação é indicada para conflitos subjetivos, onde exista relação entre os envolvidos.


Durante a conciliação um de nossos conciliadores, neutro e imparcial, auxilia e facilita a comunicação entre as partes, identificando interesses e, com orientação direta, conduz a sessão para um acordo satisfatório às partes.


Na mediação, um de nossos mediadores, também neutro e imparcial, conduz a sessão facilitando o diálogo entre as partes para que as mesmas construam soluções para a chegada ao acordo satisfatório a ambas as partes.

LEGISLAÇÃO

DÚVIDAS FREQUENTES

NOSSOS PROCESSOS

De forma prática e rápida você pode solucionar suas questões na Primeira Câmara de Conciliação e Mediação. Os processos para as sessões de conciliação e mediação são semelhantes, a seguir você irá conhecer o passo-a-passo. 

Escolha a forma de sessão que melhor atenda as suas necessidades, disponibilizamos a conciliação ou mediação presencial ou via web.

CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO PRESENCIAL

1

NOS ENVIE SEU CASO!

Você pode solicitar a conciliação ou mediação por meio eletrônico, por telefone ou presencialmente. Em nosso site, preencha um de nossos formulários disponíveis ou envie-nos um e-mail para solicitar sua sessão. 

2

SECRETARIA

A secretaria da Primeira Câmara entrará em contato em no máximo 24 horas para confirmar sua solicitação e finalizar seu cadastro em nosso sistema.

3

CONVITE ÀS PARTES

Após a conclusão de seu cadastro, imediatamente iniciaremos o procedimento de convite a parte requerida.

4

SESSÃO DE CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO

No dia agendado nossos conciliadores e mediadores conduzirão a sessão, gerando o termo de acordo com validade judicial.

CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO ON-LINE

1

NOS ENVIE SEU CASO!

Preencha os formulários disponíveis no site de forma completa e nos envie a solicitação. Você também pode entrar em contato via telefone ou e-mail para solicitar sua sessão. 

2

SECRETARIA

A secretaria da Primeira Câmara entrará em contato, para confirmar sua solicitação e finalizar seu cadastro em nosso sistema.

3

CONVITE ÀS PARTES

Após a conclusão de seu cadastro, as partes são convidadas para a sessão de conciliação ou mediação via web. Será enviado o e-mail para confirmação e acesso ao sistema web da Primeira Câmara.  Após o aceite as partes podem começar a sessão imediatamente, com o acompanhamento de nossos conciliadores e mediadores atentos a condução do processo.

4

SESSÃO DE CONCILIAÇÃO OU MEDIAÇÃO

Ao término das tratativas o conciliador ou mediador redige, autentica e disponibiliza o termo de acordo  no sistema para acesso pelas partes. 

NÃO EXISTEM DÍVIDAS E CONFLITOS SEM SOLUÇÃO!

AGENDE COM A SECRETARIA
EMPRESARIAL
PARA VOCÊ

©2018 by Primeira Câmara Financeira e Ambiental